Os stikers ou popularmente conhecidas como “figurinhas de Whatsapp” são a sensação do momento nas redes sociais e aplicativos de mensagens, pois como diz o ditado “uma figura diz mais que mil palavras” - adaptada.
Anúncios


Então a primeira coisa que você deve fazer para ter os stiker é baixar um aplicativo ou acessar um site de criação de figurinhas. Os aplicativos para baixar em seu celular ficam disponíveis na loja de aplicativos do App Store ou Google Play Store. 

Os apps mais buscados para download são o Sticker Maker Studio, o Sticker Studio e o Stickify. Para fazer sua figurinha personalizada é simples, você deve abrir o aplicativo e selecionar a opção “criar nova figurinha”, então basta selecionar a imagem que você deseja transformar em uma figurinha, simples assim. 

A imagem para transformar em figurinhas(stiker) pode ser uma foto sua, ou ainda uma imagem baixada da internet ou um desenho feito por você. 

Para trabalhar a figura é bem simples, recorte a imagem para ajustar ao formato da figurinha, usando a ferramneta de recorte do aplicativo que permite ajustar a imagem ao tamanho da figurinha, dessa forma personalizando seu stiker. 

Por fim coloque texto ou outros elementos a figurinha se desejar e salve-a na sua galeria de figurinhas. Feito isso depois é só abrir o WhatsApp, ir para a tela de conversa, buscar e selecionar o ícone de figurinhas no teclado e clicar na figurinha que você acabou de fazer. 

Prontinho basta agora enviar a figurinha para a conversa e se divertir muito com amigos nos aplicativos de mensagens !

Fazendo ou baixando figurinhas prontas no Sticker Maker Studio

Após realizar todo o processo de baixar e instalar o app no seu celular, acesse o aplicativo e selecione a opção “criar nova figurinha” para criar a sua própria figurinha. Para fazer download das figurinhas, clique na opção “descobrir figurinhas” para explorar figurinhas criadas por outras pessoas que estão disponíveis no app. 

O app Sticker Maker Studio tem uma ferramenta de recorte que permite fazer ajustes nas imagem quanto ao tamanho da figurinha, e ainda você pode adicionar textos, emojis, adesivos e outros elementos a sua figurinha personalizando-as do seu jeito. 

Personalização de figurinhas de whatsapp, como fazer?

Nesse sentido saiba que além do Sticker Maker Studio que falamos anteriormente, outro app que queremos mencionar é o “Personal Stickers for WhatsApp”. Este também é um app gratuito e com ele dá para criar figurinhas personalizadas a partir de suas próprias fotos ou imagens salvas em seu aparelho de celular. 

Nele há vários recursos de edição de imagem, tais como recorte e edição de textos, dessa forma você pode fazer figurinhas muito criativas, e ainda, o aplicativo possui uma biblioteca de figurinhas criadas por outros usuários que ficam disponíveis para ser baixadas e adicionadas à sua coleção de figurinhas.

Quais os melhores app para criação e download de figurinhas personalizadas?

Para fazer figurinhas, os melhores aplicativos são o Sticker Maker Studio e o Personal Stickers for WhatsApp como já falamos anteriormente. Mas ,se você não tem tempo de criar suas próprias figurinhas e quer baixar figurinhas já existentes, existem vários apps que disponibilizam uma ampla variedade de figuras já prontas e disponíveis para download.

Nesse sentido o WhatsApp Stickers é um app de biblioteca de figurinhas para WhatsApp onde há separação por categorias, incluindo amor, humor, animais, entre outras. Assim as figurinhas podem ser baixadas e adicionadas a sua coleção facilmente. 

Ainda temos para recomendar o Sticker.ly, esse app oferece uma ampla variedade de figurinhas, tendo em seu acervo figuras de animais, memes, celebridades e muito mais. Ele dá ainda a opção para  que os usuários criem suas próprias figurinhas através dele. 

Conclusão

Os aplicativos que mencionamos neste artigo são apps que estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS, contudo,  é importante observar que alguns podem ter limitações quanto a certos recursos ou conteúdo, mas que podem ser usados por algum tempo, e depois adquirir a forma paga que disponibiliza todas as opções. 

Veja Também:

-Aplicativo para fazer karaokê no celular