Ticker

6/recent/ticker-posts

Passo a passo para fazer o cadastro e baixar o aplicativo Identidade Digital


Olá navegante tudo bem! A dica de hoje é a de uma plataforma simples e intuitiva, na qual você pode cadastrar seu RG físico e fazer uso do documento digital.  

O aplicativo para obter o documento digital no celular é gratuito e está disponível para usuários Android ou iOS, então veja nesta postagem como baixá-lo!

Aplicativo Identidade Digital: veja como obter em seu celular e usar para substituir seu RG físico!

Nesse sentido quem nunca precisou apresentar o documento de identidade, porem acabou esquecendo a carteira no carro a várias quadras do lugar? Mas, agora é possível fazer sua Identidade Digital com todas as informações oficiais diretamente no seu celular ou smartphone.

Dessa forma, confira neste artigo como obter um RG Digital através de um aplicativo e aproveite a praticidade! Na sequência, nós iremos te indicar a página oficial em que se baixa o aplicativo de São Paulo.


Cadastre seu RG físico no aplicativo e tenha acesso ao documento digital oficial!

Contudo, caso você ainda não está seguro quanto a forma que isso funciona ou sobre o que exatamente precisa fazer para baixar o aplicativo, não se desespere. Fizemos um passo a passo completo para você acompanhar logo a seguir.

Passo a passo para baixar e obter o app da Identidade Digital 

Primeiramente, devemos lembrar, caso você queira fazer sua Identidade Digital,  é necessário ter em mãos seu RG físico com emissão dentro dos estados que já tem a versão digital disponível a população.

Os Estado atuais que dispõem do serviço são: Goiás, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal. Bom lembrar ainda que além disso, é necessário ser maior de 16 anos e possuir em sua nova versão, com código QR no verso do documento fisico.

Procedimento para Baixar e obter o aplicativo

Primeiro passo, você deve acessar as plataformas digitais da Google Play ou App Store e após faça o download do app da Identidade Digital em seu celular ou smartphone. Já feito o processo de download, toque para abrir e clique em “Adicionar RG” na página inicial do aplicativo para iniciar.

Contudo, não se esqueça de que você deverá ter a versão atualizada emitida à partir de 2014 para se cadastrar nessa forma digital de uso do documento.

Veja como fazer sua Identidade Digital de forma fácil

Realizado o procedimento anterior assim que a nova etapa surgir, preencha o campo em branco com o número do seu RG incluindo o dígito identificador e clique em “Solicitar agora”.

Agora, aceite os Termos de Uso e tire uma foto para reconhecimento facial. Para finalizar, é  preciso criar uma senha e tocar em “Visualizar RG” para então poder acessar o documento. Tudo certo! agora você já sabe como fazer para obter sua Identidade Digital.

Conheça ainda outros documentos digitais disponíveis: Carteira de Trabalho Digital

Caso goste da facilidade de poder obter todos os seus documentos na versão digital, substituindo os físicos, precisa conhecer outro aplicativo do governo que vai deixar sua vida ainda mais facilitada!

O documento que queremos ainda indicar na versão digital é do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, pois nele você pode acessar todas as suas informações de trabalho e não necessitará mais do documento físico para contratação e anotações!

O aplicativo foi desenvolvido buscando simplificar o processo, é uma criação do Governo Federal, que migrou todas as informações dos trabalhadores brasileiros para a plataforma digital, dando a versão virtual do documento.

Nesse sentido, a sua Carteira de Trabalho Digital possui valor oficial em qualquer local da federação, e você pode baixar e obter o app gratuitamente para usá-la. 

Veja como Baixar e Obter a Carteira Trabalho Digital

A carteira de trabalho é um documento essencial para qualquer trabalhador brasileiro. Com a chegada da era digital, o governo federal criou a Carteira de Trabalho Digital, que permite o acesso às informações trabalhistas de forma mais fácil e rápida. 

Se você então necessita baixa a Carteira de Trabalho Digital, siga estes passos simples  seguir:

Passo 1: Acesse o site do governo

Acesse o site do governo federal pelo endereço eletrônico https://www.gov.br/trabalho/pt-br e selecione a opção "Carteira de Trabalho Digital".

Passo 2: Cadastro no sistema

Se você ainda não possui cadastro no sistema, será necessário criar uma conta. Para isso, clique na opção "Cadastrar" e preencha as informações solicitadas, como CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail. Depois de preencher os dados, clique em "Não sou um robô" e em "Continuar".

Passo 3: Validar informações

Após criar a conta, você receberá um e-mail para validar as informações. Acesse o e-mail e siga as instruções para validar sua conta.

Passo 4: Acesso à carteira de trabalho

Após validar sua conta, faça o login no sistema com seu CPF e senha. Na tela inicial, selecione a opção "Carteira de Trabalho Digital" e depois clique em "Acessar". Agora você terá acesso às informações trabalhistas, como contratos de trabalho, salários, férias, entre outros.

Passo 5: Baixar a carteira de trabalho

Para baixar a Carteira de Trabalho Digital, clique na opção "Baixar" na parte superior da tela. Será gerado um arquivo em formato PDF que poderá ser salvo em seu computador ou smartphone.

Então Gostou das dicas de como obter documento digitais em seu celular? Comente se foi fácil e compartilha para que mais pessoas possam trocar seus documentos físicas para versão digital e ter mais praticidade no dia a dia.

Com estes passos simples, você poderá baixar a sua Carteira de Trabalho Digital de forma fácil e rápida. Lembre-se de sempre manter suas informações atualizadas para ter acesso às informações mais recentes sobre sua vida trabalhista.


Postar um comentário

0 Comentários