Neste artigo, apresentaremos o Simulador Habitacional Caixa, uma ferramenta online que permite simular prestações de valores para aquisição de casas, inclusive pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Para aqueles que desejam comprar um imóvel através do financiamento da Caixa Econômica Federal, é importante utilizar o simulador como ponto de partida. 

Essa ferramenta permite que o consumidor verifique suas opções de financiamento e condições de pagamento antes de fechar o contrato. É possível utilizar o simulador online, mesmo sem possuir uma conta no banco.

O processo de consulta é simples e ajuda a esclarecer como funcionará o financiamento. Para auxiliar nossos leitores, preparamos um tutorial rápido sobre como utilizar o simulador. 

Esse recurso oferecido pela Caixa Econômica Federal auxilia na escolha da casa própria, seja ela nova, usada ou em construção, e avalia o perfil do cliente, sua renda familiar e número de pessoas para oferecer a melhor opção de financiamento.

Como funciona o Simulador Habitacional da Caixa

O Simulador pode ser acessado por computador ou dispositivos móveis

O simulador habitacional da Caixa é um recurso online que mostra como funcionará o financiamento dos imóveis escolhidos, com datas e parcelas de pagamento. 

Além disso, o cliente pode escolher o valor da prestação no simulador como uma espécie de negociação, dando lances e fazendo propostas. 

É importante ressaltar que a prestação pode ser menor ou maior do que o valor mostrado pelo simulador, dependendo da escolha do cliente.

Vantagens em usar o Simulador Habitacional da Caixa

Entre as vantagens do simulador habitacional da Caixa está a possibilidade de fazer a simulação quantas vezes desejar, sem limitação, para ter a melhor opção de financiamento. 

Além disso, é uma opção para quem não tem tempo para ir pessoalmente à agência e avaliar todas as possibilidades de financiamento online.

Como Acessar o Simulador Habitacional da Caixa

1) Para acessar o simulador habitacional da Caixa, basta entrar no site e preencher as informações pedidas, como valor aproximado do imóvel, localização e se possui imóvel na cidade.

2) Depois, é necessário informar os dados pessoais, como CPF, data de nascimento e renda familiar mensal. 

3) No passo seguinte, o sistema apresentará os tipos de financiamento de acordo com o perfil do cliente, informando o valor total do financiamento, primeira e última prestação, taxas e juros, entre outras informações.

Conclusão

Em resumo, o simulador habitacional da Caixa é uma ferramenta prática e útil para quem busca a casa própria por meio de financiamento.

É possível simular prestações online, avaliar todas as possibilidades e fazer lances e propostas para conseguir o melhor financiamento para cada perfil. 

Acesse o site da Caixa e faça hoje mesmo a sua simulação!