Descubra como aprender de forma fácil e divertida usando seu celular

 Se você é um amante da música e está procurando aprender a tocar um instrumento, como o teclado, por exemplo, os aplicativos de aprendizado musical para celular são uma ótima opção.

Anúncios


 Neste artigo, vamos mostrar como é possível aprender a tocar teclado utilizando aplicativos de celular de forma gratuita e divertida.

 A importância das aulas presenciais e os benefícios dos aplicativos

 Embora seja importante ter aulas presenciais com um professor experiente, é totalmente possível aprender a tocar o básico do teclado em casa com o celular. 

Anúncios


A vantagem de se dedicar e aprender a tocar teclado com o celular é que pode ser feito de forma gratuita. Os aplicativos podem ser encontrados nas versões IOS e Android.

 Aplicativos para tocar teclado com o celular

 Existem vários aplicativos para aprender a tocar teclado com o celular. Os aplicativos são ótimos auxiliares nos estudos, além de facilitarem o aprendizado. Você pode praticar de onde quiser e não precisa adquirir um teclado físico de imediato para ter as noções básicas do instrumento.

 Os melhores aplicativos para tocar teclado

Org 24: Sua Musica


O Org 24 é um aplicativo simulador de teclado musical muito popular para aprender a tocar teclado com o celular. Ele conta com 88 teclas (disponível 2 oitavas por tela na vertical, com a possibilidade de serem ajustadas para mais oitavas)  e um recurso de teclas graves dual-row, o que possibilita tocar suas músicas favoritas e até mesmo gravá-las. O aplicativo apresenta vários timbres e ritmos de teclados e permite ajustes de velocidade e ritmo.


App Simply Piano

 O aplicativo Simply Piano é um dos melhores aplicativos do momento para tocar teclado. Esse aplicativo possui vários níveis de aprendizado, desde o iniciante ao avançado, e tem recebido ótimas avaliações. Com ele, você pode aprender a tocar teclado de maneira rápida e divertida.

Aplicativo Piano+

Outro aplicativo muito baixado é o Piano+. Ele tem um acervo muito grande de músicas e oferece mais flexibilidade e controle de velocidade e ritmos ajustados por você. Esse aplicativo possui também mais de 120 sons de instrumentos diferentes e permite ajustes de teclas de acordo com seu estilo.

Perfect Piano

O Perfect Piano é outro aplicativo muito popular para aprender a tocar teclado com o celular. Ele conta com 88 teclas e um recurso de teclas graves dual-row, o que possibilita tocar suas músicas favoritas e até mesmo gravá-las. O aplicativo tem três modos de teclados e permite ajustes de velocidade e ritmo.

 Conclusão

Com esses aplicativos, é possível aprender a tocar teclado de maneira fácil e divertida. Além disso, você pode praticar em qualquer lugar e a qualquer momento. 

Embora as aulas presenciais sejam importantes para aprimorar as habilidades musicais, os aplicativos são uma ótima maneira de começar a aprender. Baixe o aplicativo de sua escolha e comece a tocar hoje mesmo!