Bolo de leite, que é também reconhecido como bolo mole ou bolo baeta, não importando o nome, a essência dessa sobremesa é ser deliciosa, lembrando mais a textura de um pudim do que a de um bolo. 

Veja o guia simples para criar essa versão descomplicada de bolo de leite com Créditos do Canal Frigideira sem Tampa Juliana Reis e experimente, pois o resultado é verdadeiramente surpreendente!

Como fazer bolo de leite que parece pudim

Para confeccionar essa receita de bolo, serão necessários ingredientes como leite, farinha de trigo, leite condensado, leite de coco, ovos e manteiga ou margarina. 

Começaremos combinando todos esses elementos na tigela, de acordo com a ordem de adição. 

Após isso, a mistura será vertida em uma forma retangular que já foi untada e enfarinhada. 

O próximo passo envolve assar o bolo de leite no forno, preaquecido a 180 graus, por aproximadamente 60 minutos. 

Depois de assado, o bolo será retirado do forno, deixado esfriar, desenformado e terá suas laterais removidas. 

Agora você está pronto para servir essa magnífica criação de bolo, digna de aplausos

Ingredientes da receita de bolo de leite 

300 ml de leite 

1 xícara(chá) de farinha de trigo 

1 vidro de leite de coco

1 caixinha de leite condensado 

2 ovos

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

Ah! e olha que maravilha, essa massa não leva fermento 

Modo de preparo 

1. Comece colocando os ovos em uma tigela e batendo vigorosamente por 1 minuto. Introduza a manteiga ou margarina e misture um pouco mais.

2. Em seguida, adicione o leite condensado, o leite de coco, a farinha de trigo e o leite. Mexa tudo minuciosamente para assegurar a completa incorporação dos ingredientes.

3. Essa massa é caracterizada por sua fluidez e não requer o uso de fermento.

4. Coloque de preferência, essa mistura em uma forma retangular de dimensões 18 cm x 22 cm, previamente untada e enfarinhada. Prossiga assando no forno preaquecido a 180 graus, por cerca de 60 minutos.

5. Após sair do forno, aguarde o resfriamento antes de desenformar sobre um prato. Aperfeiçoe a apresentação ao remover as laterais e corte em quadrados para servir.

6. Agora, é hora de se deliciar com essa criação esplêndida de bolo de leite!

Veja Também

- Curau de milho em potinho uma delícia!

Conclusão

Então é isso ao seguir os passos mencionados, desde a mistura dos ingredientes até a etapa de apresentação, você terá a oportunidade de saborear uma verdadeira maravilha culinária. 

E não se preocupe a ausência de fermento na massa resulta em uma textura singularmente líquida, e a combinação cuidadosa de ovos, manteiga, leite condensado, leite de coco e farinha de trigo proporciona uma experiência sensorial memorável

Portanto, não deixe de deliciar com cada pedaço deste fabuloso bolo de leite, que vai terminar em uma experiência culinária digna de celebração de tamanha delicia.