Descubra o segredo de preparar um biscoito amanteigado com goiabada feito com uma massa que derrete na boca.

Não há quaisquer dúvidas que, os biscoitos amanteigados com goiabada são verdadeiras estrelas que elevam o prazer de saborear algo simples a uma experiência extraordinária. 

Sobretudo, são perfeitos para serem servidos em um chá da tarde. Notavelmente, recomendo seguir a receita de biscoito amanteigado com goiabada com créditos do Canal Nandu Andrade, pois é verdadeiramente surreal

Como fazer biscoito amanteigado com goiabada de massa amanteigada 

Para a confecção do biscoito amanteigado com goiabada, utilizaremos açúcar, farinha de trigo sem fermento, 1 gema e manteiga ou margarina. 

Inicialmente, misturaremos numa vasilha os ingredientes da massa do biscoito amanteigado com goiabada, seguindo a sequência de adição até obtermos uma massa lisa e homogênea que não grude nas mãos. 

Em seguida, para dar continuidade à receita, seguiremos corretamente as orientações do passo a passo para o restante do preparo e montagem; dessa forma, conseguiremos obter um resultado final perfeito. Posteriormente, é só se deliciar com esse maravilhoso biscoito amanteigado com goiabada!

Ingredientes para a receita de biscoito amanteigado com goiabada 

1/3 de xícara(chá) de açúcar

1 gema 

200 gramas de margarina ou manteiga sem sal

1 e ¾ xícara(chá) de farinha de trigo sem fermento 

Açúcar refinado para empanar o biscoito assado

Goiabada em pedacinhos

Modo de preparo 

1. Inicialmente, na tigela, coloque a manteiga ou margarina, a gema e o açúcar, misturando bem para homogeneizar e obter uma pastinha.

2. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e misture muito bem com as mãos, amassando até obter uma massa lisa e homogênea que não grude nas mãos.

3. Posteriormente, pegue uma porção de massa, modele uma bolinha, achate levemente e disponha numa assadeira untada e enfarinhada. Repita o processo com o restante da massa.

4. Então, disponha um pedacinho de goiabada no centro de cada bolinha achatada e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 25 minutos.

5. Após assar, retire do forno, deixe amornar sobre uma grade e empane no açúcar refinado.

6. Finalmente, sirva em seguida esse sensacional biscoito amanteigado com goiabada.

Veja Também

- Docinho Simples de 2 ingredientes é só misturar e já fica pronto

Conclusão

Então é isso meus amores! fazendo a combinação de ingredientes simples, como manteiga, gema, açúcar e farinha de trigo, resulta em uma massa lisa e homogênea.

O processo de modelagem, adição de goiabada e o tempo de forno contribuem para a criação de pequenas maravilhas culinárias. Ao final, empanar no açúcar refinado proporciona um toque final irresistível. 

Armazenados adequadamente, esses biscoitos ficam prontos para serem apreciados a qualquer momento. Sirva essas delícias caseiras e desfrute de um sabor incrível que certamente encantará o paladar.