Veja como preparar esse maravilhoso docinho simples, usando apenas 2 ingredientes.

Se você está sempre ocupado com a correria diária, mas sentiu aquela vontade de degustar um docinho, experimente preparar este incrível doce simples. Ele requer apenas 2 ingredientes e fica delicioso. 

Sem a necessidade de ir ao fogo, em pouco tempo você terá essa delícia pronta para ser apreciada! Confira essa receita com Créditos do Canal Frigideira com Tampa Juliana Reis e faça agora mesmo este magnífico docinho simples que certamente agradará a todos

Como fazer o docinho simples

Para a receita do docinho simples, coloque o coco ralado em uma vasilha e adicione o leite condensado. Inicialmente, misture com uma espátula e, depois, com as mãos, até obter uma massa úmida e uniforme. Utilize um guardanapo limpo para cobrir a mistura e deixe descansar por 10 a 15 minutos, permitindo que o leite condensado hidrate o coco.

Após esse tempo, pegue porções da massa com uma colher e modele bolinhas com as mãos, em seguida, passe no coco ralado. Repita esse processo até acabar toda a massa. Sirva e desfrute do seu incrível docinho simples!

Ingredientes para o preparo da receita de docinho simples

1 leite condensado (395g)

coco ralado a gosto (para polvilhar o docinho)

3 xícaras de coco ralado (250g)

Atenção! A medida da xícara é de 240ml.

Modo de preparo

1. Num recipiente, adicione o coco ralado e misture com o leite condensado.

2. Mexa bem com uma espátula e, em seguida, literalmente, com as "mãos na massa", até obter uma massa homogênea e úmida.

3. Cubra com um guardanapo limpo e deixe descansar por 10 a 15 minutos, permitindo que o leite condensado hidrate o coco.

4. Após esse período, retire porções da massa com uma colher e modele bolinhas, passando-as no coco ralado. Repita esse processo até acabar toda a massa.

5. Sirva e delicie-se com o seu irresistível docinho simples.

Veja Também

- Bolo macio de leite condensado 

Conclusão

Então é isso minhas lindas, essas receitas de docinhos simples oferecem não apenas uma explosão de sabor, mas também praticidade na preparação. 

Com a combinação perfeita de coco ralado e leite condensado, essas pequenas delícias proporcionam uma experiência irresistível. 

O repouso cuidadoso da massa permite que os ingredientes se harmonizem, resultando em uma textura e sabor únicos. 

Ao seguir passo a passo essas instruções simples, você terá em mãos não apenas docinhos, mas verdadeiras obras-primas culinárias prontas para serem saboreadas. 

Portanto, não hesite em se deliciar com essas criações caseiras e compartilhar momentos de prazer gastronômico com aqueles ao seu redor.