Veja como você mesmo pode preparar essa receitinha incrível de cappucino caseiro!

Preparar um cappuccino caseiro delicioso é uma excelente forma de desfrutar dessa bebida incrível no aconchego do seu lar! 

Essa bebida italiana, amplamente apreciada em todo o mundo, oferece uma harmonia equilibrada de ingredientes, e com esta receita, você criará um cappuccino rico e cremoso! 

Explore a proposta culinária com créditos do Canal Angela Drulla Receitas e experimente este cappuccino caseiro divino, que com certeza será um sucesso a todos que tomarem!

Como fazer cappucino caseiro

Para o cappuccino caseiro, comece em uma bacia espaçosa adicionando o café solúvel, e para obter uma textura mais fina, utilize um pilão ou outro utensílio semelhante para triturá-lo. 

Adicione os demais ingredientes, passando-os por uma peneira: chocolate em pó, açúcar, canela em pó (opcional), bicarbonato de sódio e leite em pó instantâneo. 

Misture todos os componentes de maneira homogênea com uma colher. Transfira a mistura para potes com tampa e armazene em local fresco e seco. 

Agora é só servir e desfrutar do seu irresistível cappuccino caseiro!

Ingredientes da receita de cappucino 

1 sachê de café solúvel forte (50g)

1 lata de leite em pó instantâneo (380g)

2 colheres (sopa) rasas de canela em pó (opcional)

1 xícara de chocolate em pó 50% (100g)

2 colheres (chá) rasas de bicarbonato de sódio 

1 xícara (chá) de açúcar 

Modo de preparo

1. Em uma vasilha espaçosa, coloque o café solúvel e, utilizando um pilão ou outro utensílio, triture-o para obter um pó mais fino.

2. Adicione os demais ingredientes, passando cada um deles por uma peneira: chocolate em pó, açúcar, canela em pó (opcional), bicarbonato de sódio e leite em pó instantâneo.

3. Misture todos os ingredientes de forma homogênea com uma colher.

4. Transfira a mistura para potes com tampa e armazene em local fresco e seco.

5. Sirva e delicie-se com o seu maravilhoso cappuccino caseiro!

Veja Também

- Chocolate quente com um leve toque de café

Conclusão

Essa foi a nossa dica, veja que a praticidade dessa receita, aliada à possibilidade de armazenamento em potes com tampa em local fresco e seco, torna a produção do cappuccino caseiro mais prática. 

Sirva-se dessa delícia feita em casa e desfrute de momentos aconchegantes e deliciosos a cada xícara.