Viajar é uma experiência incrível, e que nos deixa lindas recordações, mas arrumar as malas pode ser um desafio e tanto não é? Para ajudá-lo nessa tarefa, listaremos aqui cinco dicas valiosas que vão garantir que suas roupas e pertences cheguem ao destino em perfeitas condições. Vamos lá!

Confira 10 dicas de como arrumar as malas para evitar transtornos na hora de viajar

DICA 1: Como manter as roupas livres de umidade

A umidade é um inimigo das roupas durante as viagens. Para evitar que as suas roupas fiquem úmidas e malcheirosas, revista por completo a superfície da mala com toalhas multiúso, que absorvem a umidade e mantêm as suas roupas frescas e cheirosas durante toda a viagem.

DICA 2: Como acomodar calçados na mala com segurança

O armazenamento de calçados na mala pode ser um desafio, especialmente se você se preocupa com germes e bactérias que podem ser transportados pelas solas dos sapatos. Para evitar esse problema, envolva os sapatos em uma touca de banho, que protege as roupas na mala e mantém os sapatos em segurança.

DICA 3: Como carregar líquidos corretamente

Derramar líquidos na mala é um pesadelo, mas isso pode ser evitado com uma dica simples: posicione um plástico entre a tampa e a boca do pote de líquido. Em seguida, prenda o plástico com fita adesiva para evitar vazamentos e feche o frasco com força. Isso garantirá que o líquido fique na embalagem e não na sua mala.

DICA 4: Não esquecer dos remédios 

Não importa para onde você esteja indo, é importante estar preparado para imprevistos. Leve uma caixa de medicamentos básicos, como antialérgicos, aspirina, Ibuprofeno, pílulas para dor de estômago e para o fígado, além de cremes para queimaduras e insolação. Esses itens podem salvar a sua viagem em caso de emergência médica.

DICA 5: Maquiagem na mala de viagem

Se você é uma pessoa que gosta de maquiagem, sabe como é importante proteger esses produtos durante a viagem. Para garantir que seus itens de maquiagem cheguem ao destino em perfeitas condições, coloque um tufo de algodão dentro de cada item do estojo. Isso ajudará a amortecer qualquer impacto e evitará que os produtos se quebrem ou se danifiquem durante o transporte.

DICA 06: Faça uma lista de itens essenciais: 

Antes de começar a arrumar a mala, faça uma lista de todos os itens que você considera indispensável e precisa levar. Isso ajuda a evitar esquecimentos e a garantir que você leve tudo o que precisa.

DICA 07: Escolha roupas versáteis

Ao escolher as roupas que irá levar a viagem, opte por peças que possam ser combinadas entre si e que sirvam para diferentes ocasiões. Assim, você leva menos peças e otimiza o espaço na mala.

DICA 08: Utilize sacos a vácuo 

Nesse sentido uma dica super bacana para economizar espaço na mala, uma boa opção é usar sacos a vácuo para embalar as roupas. Eles comprimem as peças, tornando-as mais compactas e liberando espaço na mala.

DICA 09: Coloque os objetos pesados no fundo

Para garantir que a mala fique equilibrada e não vire durante o transporte, coloque os objetos mais pesados no fundo da mala, próximos às rodinhas. Assim, o peso fica distribuído de forma mais uniforme.

DICA 10: Verifique as regras de bagagem

Antes de viajar, verifique as regras de bagagem da companhia aérea ou empresa de transporte que você irá utilizar. Isso inclui informações sobre tamanho e peso permitidos para a mala, além de itens proibidos. Assim, você evita surpresas desagradáveis no aeroporto ou rodoviária.

VEJA TAMBÉM: CONFIRA 3 DESTINOS PARA FÉRIAS DE NATAL EM FAMÍLIA

Conclusão

Bem pessoal! Dessa forma com essas dez dicas valiosas, você pode arrumar a sua mala de viagem com segurança e tranquilidade. Lembre-se de estar preparado para qualquer imprevisto e proteger seus pertences da melhor forma possível. Com essas precauções, você poderá aproveitar ao máximo a sua viagem sem se preocupar com perrengues na bagagem.