Olá pessoal tudo bem ?

Neste artigo vamos deixar como sugestão alguns destinos de viagem no interior do País, já que quando se fala em férias apenas pensamos em litoral e exterior. a seguir vamos apresentar três destino que irão agradar todos os gostos deste calor, águas quentes, águas refrescantes, até  um clima frio para os mais "europeus". Vamos a eles então;


01. Gramado e Canela/RS:

Em termos de cidades serranas sem duvida as mais famosas do Brasil são Gramado e Canela sendo uma excelente opção para quem tem criança. Existe uma "magia" nestas cidades lindas, pois há detalhes em miniatura, se divertir na neve e mergulhar sua fruta favorita no fondue de chocolate, bem como os cafés e fábricas de chocolate que podem ser visitados. 

Para os pais contemplarem natureza e belas vistas nestas cidades com certeza já ira valer a viajem pelo clima romântico que elas proporcionam. 

Há ainda os eventos especiais; o Natal Luz por exemplo é maravilhoso, por isso vale apena se programar para ferias de Dezembro.


Principais Atrativos de Canela: Mundo à Vapor, Reino do Chocolate Caracol, Alpen Park, Parque Terra Mágica Florybal, Vale dos Dinossauros, Museu de Cera Dreamland;

Principais Atrativos de Gramado: Snowland, Aldeia do Papai Noel, Mini Mundo, Mundo Encantado, Gramado Zoo e Labirinto Verde (este último em Nova Petrópolis, mas são apenas 30km para chegar lá de Gramado e vale a escapada).

                                                                                                                    
 02. Olímpia/SP:


A cidade de Olimpia  localizada no interior do estado de São Paulo está crescendo e tem como principal atração turistica a diversão em água thermais.  O Parque Aquático Termas dos Laranjais, com inúmeros tobogãs, e  piscinas quentes tem sido diversão garantida para todos.

                                              
Recentemente foi inaugurado um segundo super parque termal, o Hot Beach Olímpia  que dispõe de atrações para toda família, nas modalidades suaves, moderadas e radicais; e praia até com areia branca e até uma escolinha de surfe!  Por ser considerada a cidade que abriga um dos maiores parque aquáticos do mundo,  existem várias opções de hospedagem e resorts, para todos os gostos e bolsos!

Principais de Olímpia: Parques Termas dos Laranjais e Hot Beach, ambos parques aquáticos e a Festa do Peão de Barretos acontece bem do lado da cidade sendo mais uma opção para quem conhece a cidade na época dos rodeios geralmente nos meses de setembro e outubro



03. Foz do Iguaçu/PR:

Em Foz não tem como estar e não se impressionar com a natureza e as cataratas, a cidade também oferece aos turistas as aventuras dos passeios de barco do macuco safári, bem como os vários animais, inclusive selvagens que é possíveis de ver no parque. 

                                                               
Foz tem mais atrações principalmente paras as crianças, como replica de dinossauros, bonecos de cera e até parque aquático. Há na cidade boas opções do hospedagem com ótima estrutura de piscinas e recreação para completar a diversão.

Principais Atrativos de Foz do Iguaçu: Cataratas do Iguaçu com Macuco Safári, Parque das Aves, Vale dos Dinossauros, Museu de Cera Dreamland, Usina de Itaipu, Ecomuseu de Itaipu, Parque Aquático Aquamania.