Aprenda a preparar em alguns minutos pudim de milho cremoso. Todos irão amar

Nada mais delicioso do que saborear um pudim de milho após o almoço ou jantar. Confira esta receita de pudim de milho com créditos do canal Culinária em Casa e prepare uma sobremesa cremosa, com um sabor e textura irresistíveis. 

Faça esta receita de pudim de milho hoje mesmo, porque é um sabor indescritível!

Como preparar o pudim de milho 

Para fazer pudim de milho, vamos utilizar açúcar, água e vinagre para a calda. Para o creme, iremos precisar de ovos, leite, creme de leite, leite condensado, milho verde em conserva e maisena. 

Inicialmente, caramelizamos o fundo e as laterais de uma forma de furo central, seguindo as instruções de preparo da calda. 

Para dar sequência à receita de pudim de milho, siga corretamente as orientações do passo a passo do restante do preparo, para que o resultado final seja um sucesso. Depois disso, é só saborear cada fatia cremosa desse lindo pudim de milho.

Ingredientes da receita de pudim de milho 

Para fazer a calda 

01 xícara(chá) de açúcar

02 colheres(sopa) de vinagre 

01 xícara(chá) de água 

Para fazer o pudim 

4 ovos 

400 ml de leite 

1 caixinha de creme de leite 

1 caixinha de leite condensado 

2 latinhas de milho verde sem a água 

1 colher(sopa) de maisena 

Modo de preparo 

Da calda 

•  Em uma panela, coloque ½ xícara de chá de água, o vinagre e o açúcar. Leve ao fogo baixo até ferver e formar uma calda com cor de guaraná.

•  Adicione ½ xícara de chá de água com cuidado, deixe ferver e dissolver os torrões de açúcar, até obter um caramelo dourado.

•  Caramelize o fundo e as laterais de uma forma de furo central (20 cm de diâmetro) e reserve.

Do pudim 

•  Ponha no liquidificador o milho verde, adicione o leite condensado, o leite, o creme de leite, os ovos e a maisena, e bata bem por 3 minutos para triturar o milho e homogeneizar.

•  Despeje essa mistura, passando pela peneira, na forma caramelizada, cubra com papel alumínio e leve para assar em banho-maria em forno pré-aquecido a 200 graus por 50 minutos.

•  Retire do forno, deixe esfriar, leve para gelar por 2 horas, retire da geladeira e desenforme numa travessa.

•  Sirva em seguida essa maravilha de pudim de milho.

Veja Também

- Biscoito de vento mineiro da vovó que rende muito

Conclusão

Dessa forma preparar um pudim de milho pode parecer um desafio, mas seguindo cada passo desta receita de pudim de milho, você conseguirá uma sobremesa cremosa, com sabor e textura irresistíveis. 

Desde a preparação da calda de açúcar até a finalização do pudim no forno, cada etapa é essencial para alcançar o resultado perfeito. 

Experimente fazer este pudim de milho hoje mesmo e surpreenda a todos com esta deliciosa sobremesa.