sábado, 4 de maio de 2024

Dias das mães impressione com essa receita com repolho recheado para o almoço



Com esta deliciosa receita, você vai descobrir como transformar um simples vegetal em bifes suculentos e saborosos. Prepare-se para se surpreender com o incrível resultado ao fazer esta receita com repolho.

Essa fantástica receita com repolho, com créditos do canal Culinária em Casa, não só é deliciosamente saborosa, mas também é ideal para complementar um almoço, jantar ou evento especial. Siga as instruções detalhadas e prepare este prato incrível, pois o resultado é simplesmente surpreendente

Como fazer a receita com repolho recheado 

Para preparar esta receita com repolho, você vai precisar de alguns ingredientes essenciais. Para o repolho, você irá usar lemon pepper, ervas finas, sal, repolho e óleo, todos a gosto. 

Para o creme delicioso que acompanha a receita, você vai precisar de creme de leite, mostarda, maionese, tempero de cebola, alho e salsa desidratados, além de sal, pimenta calabresa, páprica picante, orégano e tomate em rodelas. 

Siga atentamente as instruções passo a passo para garantir que o resultado final desta receita com repolho seja verdadeiramente incrível. Depois, é só servir e desfrutar de cada porção deliciosa deste prato maravilhoso

Ingredientes da receita com repolho

Para o preparo do repolho 

01 colher(chá) de lemon pepper 

01 colher(café) de sal

01 colher (sobremesa) de ervas finas 

04 “bifes” de repolho 

Óleo a gosto 

Para  o preparo do frango 

4 bifes grossos de peito de frango 

4 colheres(sopa) de creme de leite 

2 colheres(sopa) de mostarda 

1 colher(sopa) de maionese 

1 colher(sobremesa) de sal 

1 colher(sobremesa) de tempero cebola, alho e salsa 

1 colher(café) de pimenta calabresa 

1 pitada de orégano

1 colher(café) de páprica picante 

Tomate em rodelas a gosto 

Modo de preparo 

Para o repolho 

1. Comece cortando o repolho em quatro fatias grossas, cada uma com aproximadamente 2 centímetros de espessura, como se estivesse cortando bifes.

2. Coloque as fatias de repolho em um refratário e tempere-as com as ervas finas, sal e lemon pepper. Regue cada fatia com um fio de óleo, garantindo que os temperos se espalhem por todo o repolho.

3. Utilize um pincel culinário para distribuir os temperos uniformemente sobre as fatias de repolho, garantindo que fiquem bem cobertas. Em seguida, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por cerca de 10 minutos.

4. Após assar, retire o repolho do forno e reserve para utilização posterior.

Para o frango

1. Comece fazendo pequenos cortes na superfície dos bifes de frango para permitir que os temperos penetrem melhor. Em seguida, coloque os bifes em um refratário e tempere com sal, tempero de cebola, alho e salsa, e páprica picante.

2. Acrescente a pimenta calabresa e o orégano, misturando bem para garantir que os temperos envolvam completamente o frango. Deixe marinar por aproximadamente uma hora. Se preferir, você pode preparar o frango antes de começar a preparar o repolho.

3. Após o tempo de marinada, cubra cada fatia de repolho com maionese, espalhando de forma uniforme, e disponha os bifes de frango sobre cada fatia.

4. Em uma tigela pequena, misture o creme de leite com a mostarda até ficar bem incorporado. Coloque uma porção dessa mistura sobre cada bife de frango.

5. Cubra o frango com as rodelas de tomate, polvilhe com sal a gosto e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por cerca de 20 minutos.

6. Após assar, retire do forno e sirva imediatamente esta deliciosa receita com repolho.

Veja também

- Descubra o segredo de preparar banana frita para ficar igual de restaurante

Conclusão

Minh gente linda este passo a passo detalho oferece uma maneira deliciosa de preparar uma refeição incrível com repolho e bifes de frango. 

Ao seguir cada passo cuidadosamente, você garantirá que os sabores se misturem harmoniosamente, resultando em um prato finalmente saboroso. 

Ao começar pelo tempero dos bifes de frango até a montagem cuidadosa sobre as fatias de repolho e o tempo preciso de cozimento, cada etapa contribui para uma experiência culinária excepcional. 

Ao final, você será recompensado com uma refeição gratificante e deliciosa para desfrutar com amigos e familiares


Nenhum comentário:

Postar um comentário