sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cocada mineira de leite ninho



Aprenda a preparar essa irresistível cocada mineira de leite Ninho, rápida e deliciosa!

Caso você ainda não provou essa deliciosa cocada mineira de leite ninho, precisa fazer essa receita maravilhosa, que vai fazer todos terem vontade de pedir bis! 

Nesse sentido você vai ver que o preparo é rápido e descomplicado, a receita combina os ingredientes com harmonia e você vai querer fazer com frequência, de tão gostosa que fica! 

Então veja essa receita com créditos do Canal Receitas do Will, faça a esplendorosa cocada mineira de leite ninho e sucesso!

Como preparar a cocada mineira de leite Ninho

Para nós fazermos a nossa cocada mineira de leite ninho, começaremos dissolvendo o leite na água, numa tigela. Depois misturaremos o coco ralado com o açúcar e adicionaremos na panela em fogo médio, mexendo sem parar, até o líquido diminuir bem. 

Juntaremos o leite Ninho dissolvido e reservado e a glucose de milho, mexendo para integrar. Deixaremos no fogo, misturando continuamente, até secar e soltar do fundo da panela. 

Passaremos a mistura para uma forma previamente untada e forrada com papel-manteiga, e esperaremos a mistura esfriar. 

E agora por fim, nós cortaremos em pedaços. Agora é só servir e deliciar-se com sua incrível cocada mineira de leite ninho que vai agradar a todos!

Ingredientes para fazer a receita de cocada mineira de leite ninho

01 colher (sopa) de glucose de milho 

07 xícaras (chá) de coco fresco ralado (700g)

03 e ½ xícaras (chá) de açúcar cristal

02 xícaras (chá) de leite Ninho 

01 copo (americano) de água 

Modo de preparo da receita 

1. Usando uma vasilha, misture bem o leite Ninho com a água, até a completa dissolução, reservando.

2. Em uma panela, adicione o coco fresco ralado com o açúcar, mexa e leve ao fogo médio, mexendo continuamente, até levantar fervura, deixe ficar homogênea e apurar parte líquida.

3. Entre com o leite Ninho dissolvido e reservado e a glucose de milho, misturando para incorporar. Mantenha no fogo, mexendo sem parar até o doce secar e desgrudar do fundo da panela.

4. A função da glucose de milho usada nessa receita é garantir que a cocada conserve sua textura e sabor, até após os 7 dias do prazo de validade.

5. Agora desligue o fogo e mexa sem parar, até esfriar e começar a endurecer.

6. Passe a mistura para uma forma já untada de 30cm x 20cm e forrada com papel-manteiga. 

7. Coloque um plástico-filme por cima da mistura e nivele a mistura na forma. Retire o plástico e então aguarde esfriar e secar naturalmente ( Obs: não leve à geladeira).

8. Por fim, faça quadrados do tamanho de sua preferência, desenforme e envolva em celofane (se fizer para vender) ou sirva e aprecie sua maravilhosa cocada mineira de leite ninho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário