Aprenda a fazer a temperagem na dose certa do chocolate ao leite de forma simples e prática.

Se você considera a temperagem do chocolate difícil e por isso está pensando em desistir de fazer seu próprio ovo de Páscoa caseiro, não se preocupe! 

Estamos compartilhando esta maravilhosa receita com créditos do Canal Isamara Amâncio e vamos simplificar essa técnica para ajudá-lo a preparar ovos de Páscoa incríveis para presentear ou até mesmo para ganhar uma renda extra. 

Siga este passo a passo e aproveite, ainda há tempo para ganhar dinheiro nesta Páscoa.

Como a preparar ovo de páscoa caseiro

Para preparar seu próprio ovo de Páscoa caseiro, comece derretendo o chocolate ao leite na primeira etapa. Utilize um recipiente próprio para micro-ondas, ajustando a potência para 60% e programando 50 segundos. 

Retire do micro-ondas, misture bem e volte até atingir 46°C. Despeje sobre uma bancada de mármore e manipule o chocolate até atingir 28°C. 

Volte ao recipiente e aqueça em intervalos de 5 segundos até a temperatura subir 1° ou 2°, alcançando 29°C. Molde o chocolate, dê leves batidinhas e deixe cristalizar por 5 minutos antes de levar à geladeira por mais 20 minutos. 

Desenforme e finalize seu ovo de Páscoa caseiro conforme sua preferência. Aproveite!

Ingredientes para fazer a receita de ovo de páscoa caseiro

115 gramas de chocolate puro, em gotas ou picado

Termômetro de cozinha

1 forma de ovo de páscoa de 250 gramas 

Modo de preparo

1. Em uma tigela própria para micro-ondas, coloque o chocolate, preferencialmente chocolate ao leite, e leve ao micro-ondas.

2. Ajuste a potência do micro-ondas para 60% e programe por 50 segundos.

3. Retire do micro-ondas, misture bem e retorne ao micro-ondas por mais 50 segundos na mesma potência. Repita esse processo até que o chocolate esteja completamente derretido e atinja a temperatura de 46°C.

4. É importante garantir que o chocolate seja mexido completamente e evitar que ele queime, ajustando a potência se necessário ou reduzindo o tempo de derretimento.

5. Cada tipo de chocolate requer uma temperatura específica.

6. Quando o chocolate atingir a temperatura desejada, despeje-o em uma superfície de mármore, manipulando-o até que alcance 28°C.

7. Retorne o chocolate à tigela e leve ao micro-ondas na mesma potência anterior, aquecendo em intervalos de 5 segundos até atingir 29°C, a temperatura ideal para moldar o chocolate ao leite.

8. Despeje o chocolate na forma em três partes, um pouco acima da marca indicada.

9. Dê leves batidas para remover bolhas de ar e adicione as outras duas partes. Deixe a forma em temperatura ambiente até que o chocolate cristalize, cerca de 5 minutos, e então leve à geladeira por aproximadamente 20 minutos.

10. Desenforme, retire o excesso das laterais e seu ovo de Páscoa caseiro estará pronto.

Veja também: 

- Ovo de páscoa diferente, ovos trufado

Conclusão

A pascoa está chegando minhas princesas então ao seguir esses passos detalhados garantirá que você possa preparar seu próprio ovo de Páscoa caseiro com sucesso. 

Ao dominar a técnica de derretimento e temperagem do chocolate, você poderá criar deliciosos ovos de chocolate para presentear seus entes queridos ou até mesmo para vender e gerar uma renda extra nesta época festiva. 

Lembre-se de ter cuidado e paciência durante o processo, pois isso é fundamental para alcançar um resultado final perfeito. Aproveite o prazer de criar e compartilhar essas delícias nesta Páscoa