O biscoitinho de leite condensado é uma iguaria deliciosa inserida na gastronomia brasileira, sendo simples e ágil de preparar. 

Essa delícia apresenta um sabor doce e suave, com uma textura que se desfaz na boca, sendo uma excelente escolha para acompanhar um café ou chá, além de ser uma ótima alternativa para sobremesa ou lanche vespertino. 

Experimente a receita e crie os adoráveis biscoitinhos de leite condensado que certamente encantarão a todos

Modo de fazer biscoito mini de leite condensado 

Para nós fazermos o biscoitinho de leite condensado, serão utilizados os seguintes ingredientes: leite condensado, manteiga e maisena. 

Na sequência, combinaremos todos os ingredientes da massa em uma vasilha, moldando-os suavemente até obter uma massa uniforme, lisa e não aderente às mãos. 

Vamos reservar e deixar que a massa descanse por 1 hora e, então, formaremos pequenas bolinhas, as quais serão colocadas em uma assadeira previamente untada com manteiga. 

Utilizando um garfo, achataremos as bolinhas e as levaremos ao forno pré-aquecido a 180°C, assando por aproximadamente 12 minutos. 

Após retirar os biscoitinhos de leite condensado do forno, aguardaremos que esfriem sobre uma grade.

 Eles podem ser armazenados em recipientes ou apreciados imediatamente, proporcionando uma experiência deliciosa com esses irresistíveis biscoitinhos de leite condensado

Ingredientes da receita de biscoito mini de leite condensado 

½ xícara (chá) de manteiga

1 xícara (chá) de leite condensado

3 e ½ xícara (chá) de maisena 

Modo de preparo

1. Comece por combinar a manteiga e o leite condensado em uma vasilha e misture vigorosamente com uma espátula até obter uma integração homogênea.

2. Adicione a maisena gradualmente, mexendo cuidadosamente até a massa atingir a consistência adequada para ser moldada com as mãos, formando uma massa uniforme e macia.

3. Transfira a massa para a vasilha e utilize filme plástico para cobri-la, permitindo que repouse em temperatura ambiente por uma hora completa; evite refrigerar.

4. Após o período de descanso, pegue uma porção da massa, molde-a em um rolinho, divida em pequenos cubos e modele-os em bolinhas. Repita esse processo com o restante da massa.

5. Organize as bolinhas em uma assadeira previamente untada com manteiga, achatando-as gentilmente com um garfo.

6. Insira a assadeira em um forno preaquecido a 180°C e asse por cerca de 12 minutos ou até notar que a parte inferior dos biscoitinhos está dourada.

7. Retire do forno e aguarde que esfriem sobre uma grade. Armazene as guloseimas em potes com tampa ou desfrute imediatamente.

8. Finalmente, sirva-se e delicie-se com o extraordinário biscoitinho de leite condensado que preparou com tanto esmero.

Veja Também:

- Sobremesa simples feita com biscoito waffer

Conclusão

Então é isso meus amores, seja durante o armazenamento em potes ou no ato de servir, esses biscoitinhos proporcionam uma experiência única, repleta de doçura e satisfação. 

Portanto, permita-se saborear e compartilhar esses biscoitinhos de leite condensado excepcionais, que certamente vão cativar todos os paladares com sua simplicidade e sabor irresistível