Aplicar a maneira correta e de forma eficiente produtos para desentupir pias é essencial para resolver esse que é um dos problemas mais comuns na cozinha. 

Provavelmente a pia da sua cozinha já esteve ou ainda esteja entupida, com a água escorrendo bem devagar e que você já tenha buscado resolver diversas maneiras para resolver o problema. 

O uso de produtos de limpeza pesada nem sempre acaba sendo a solução eficiente, podendo haver por incrível que pareça uma maneira mais fácil do que você imagina. Precisando apenas de conhecimento e técnica correta, você usará produtos simples, que você tem em casa. Confira!

Como desentupir pias de forma eficiente

Para lhe dar os passos de como desentupir pias será necessário apenas de poucos itens caseiros, que provavelmente você já deve ter guardadinhos na sua casa.

 Os itens preciosos que vamos precisar são simplesmente, sal, vinagre, água e um pano. Sim! É isso mesmo, basta isso! Você irá colocar o sal e o vinagre no ralo e, cuidadosa e lentamente, despejar a água quente, e em seguida cobrir com o pano úmido e deixando agir por 15 minutos a mistura no ralo. 

Para explicar o processo saiba que o vinagre ajuda a dissolver as gorduras impregnadas no encanamento, e com auxílio da ação da água quente. Já o papel do sal é ajudar a desidratar os restos de alimentos e assim tornar mais fácil a sua remoção pela água quente despejada.

Ingredientes da dica eficiente de como desentupir pias

1 colher de sopa de sal

1 litro de água fervente

100 ml de vinagre

1 pano úmido

Modo de Fazer

Vá colocando aos poucos o sal no ralo da pia ou ralo de banheiro que você quer limpar e, em seguida, coloque o vinagre.

Agora também devagar vá adicionando a água fervente com muito cuidado, de forma a ser derramada lentamente isso para não fazer a água subir na pia ou ralo.

Agora por fim cubra o ralo com o pano úmido para não subir nenhum mau-cheiro que possa se forma devido a desidratação os resíduos.

 Por fim, o pano ajudará a segurar os vapores da mistura, que irá agir de forma eficiente em todo o sifão e encanamento limpando assim por completo sua pia ou ralo do banheiro.

Deixe o pano sobre o ralo por pelo menos 15 minutos.

Agora você já sabe como desentupir pias de um jeito simples e eficiente!

Guarde bem essa dica para saber como desentupir pias e acabar com aquele problema que tem durado semanas sem solução!

* Fonte de referência: Canal Cantinho da Casa e Baú das Dicas

Veja Ainda: 29 dicas para deixar sua cozinha brilhando