Olá pessoal! Hoje queremos falar sobre um problema recorrente que possivelmente já aconteceu na cozinha de vocês que é o entupimento das bocas do fogão. 

Isso geralmente acontece devido ao acúmulo de resíduos de alimentos ou sujeira nos orifícios das bocas, o que pode prejudicar o fluxo de gás e afetar o desempenho do fogão. 

Felizmente, você pode resolver esse problema de forma eficaz e natural usando um ingrediente simples encontrado na maioria das cozinhas: o limão.

Passo a passo para desentupir a boca do fogão com limão:

1. Junte os materiais necessários: limões frescos, uma escova de cerdas macias, uma tijela, não precisa ser grande e água morna.

2. Primeiramente comece espremendo o suco de alguns limões frescos na tigela. E sempre Certifique-se de remover qualquer semente ou polpa que possa ter caído.

3. Em seguida, coloque as cerdas da escova de cerdas macias no suco de limão. Certifique-se de que as cerdas estejam bem molhadas.

4. Leve a escova  e coloque sobre a boca do fogão entupida e comece a esfregar suavemente os orifícios entupidos. Faça movimentos circulares e vá pressionando suavemente para ajudar a soltar os resíduos acumulados.

5. Continue a esfregar até sentir que a sujeira está se soltando. Se necessário, adicione mais suco de limão à escova para obter melhores resultados.

6. Terminado de esfregar todas as bocas do fogão, encha a tigela pequena com água morna.

7. Pegue um pano limpo e mergulhe-o na água morna. Agora torça o excesso de água para que o pano fique úmido, mas não ao ponto de ficar encharcado.

8. Use o pano úmido para limpar cuidadosamente a superfície do fogão,  e assim vá removendo os resíduos soltos e o suco de limão.

9. Por fim, enxágue bem as bocas do fogão com água morna para remover qualquer resíduo de limão remanescente.

Pronto! De forma fácil e eficiente você desentupiu a boca do fogão utilizando limão. 

Além de prático e eficiente, essa técnica é natural e não utiliza produtos químicos agressivos a sua saúde ou ao material sensível do fogão. 

E procure sempre fazer essa limpeza periodicamente para assim evitar que os orifícios da boca do fogão fiquem obstruídos novamente.

Siga nosso perfil no pinterest@casaereceitas