Pensando em uma receita de doce diferente e muito saborosa para impressionar? Então você achou essa torta é tudo de bom e num tempinho frio com um cafezinho fica muito bom.  Confira!






1 1/2 xícara de chá de bolacha maizena

6 colheres de sopa de manteiga derretida

1/2 xícara de chá de chocolate em pó

1/3 de xícara de chá de açúcar (dispensável)

Bata todos os ingredientes no processador até que fique bem misturado. Distribua em uma forma de fundo removível e reserve.


 Recheio:

1 xícara de chá de creme de leite fresco

3 colheres de sopa de açúcar

450g de cream cheese

1 lata de leite condensado

1 colher de chá de extrato de baunilha

12 paçocas tipo “rolha”



Passo seguinte bata o creme de leite fresco e 2 colheres de sopa de açúcar até ficar em ponto chantilly. Reserve. Bata o cream cheese até ficar em uma textura aerada, adicione aos poucos o leite condensado, o extrato de baunilha. Junte com a mistura de chantilly e misture tudo até ficar tudo bem uniforme. Amasse a paçoca e incorpore à mistura do cheesecake até ficar homogêneo. Recheie a massa com a mistura. Por fim cubra com papel filme e leve ao freezer por uma hora ou até ficar firme de preferência deixar a noite inteira no freezer.

Cobertura:

1 lata de leite condensado

2 colheres de manteiga

3 colheres de chocolate em pó

Espere a torta endurecer para iniciar este passo.








Misture todos os ingredientes em uma panela. Cozinhe em fogo médio misturando até engrossar (cerca de 10 minutos). Distribua por cima do cheesecake, caso fique muito grosso, tente dissolver o brigadeiro com um pouco de leite. Decore com raspas de chocolate e paçoca triturada. Cubra e mantenha congelado até servir.