Quem não gosta de comer uma carne bem macia, não é verdade? Mas infelizmente às vezes o corte comprado não é dos melhores, a carne é de segunda ou de terceira e com muitas fibras que a deixa dura. Ai bate que bate com martelo para amaciar, um sofrimento com um resultado não tão esperado. 



A dica então para deixar essa carne mais macia e saborosa, é deixá-la marinando no leite. Confira o passo a passo.


1- Limpe e corte a carne


O primeiro passo é limpar a sua carne e cortá-la em pedaços menores, de acordo com o preparo. Se for fazer bifes, corte no formato tradicional. Se for fazer estrogonofe ou picadinho, corte em partes menores. Quanto menores forem os pedaços, mais contato eles terão com o leite e mais macios vão ficar.


2- Deixe a carne de molho no leite


O próximo passo é colocar a carne já cortada e limpa em um recipiente fundo, o leite precisa cobrir toda a carne. Apó, preencha o recipiente com o leite. Caso queira pode temperar o leite com sal e pimenta para já ir pegando mais sabor na carne. Em seguida, leve para a geladeira. O mínimo de tempo dessa marinada é de 30 minutos. Mas, se puder, deixe por 6 horas para ficar bem macia.



3- Retire o leite e prepare a carne


Para finalizar, quando tiver passado o tempo da marinada, escorra e descarte todo o leite que estava em contato com a carne.


Agora você já pode prepara e verá a diferença.  Dica extra : O melhor a fazer é selar a carne primeiro, colocando para dar uma leve tostada na frigideira, pois assim a carne vai permanecer mais macia por dentro ao invés de ressecar. Então apenas depois de fazer isso você tempera e usa no prato que for preparar.