Veja como usar casca de laranja para deixar a sua casa livre de insetos 

Se você está enfrentando uma invasão de moscas, mosquitos e formigas em casa, esta dica de repelir insetos com casca de laranja é perfeita para você! 

Utilizando cascas de laranja secas e frescas, o Canal Fazendo em Casa ensina técnicas para posicionar as cascas em locais estratégicos e de maneiras específicas na sua residência.

Veja como espantar insetos com casca de laranja

Você só vai precisar de um único ingrediente para colocar em prática essa dica de como espantar insetos: a casca de laranja. 

Aplicar essa técnica é muito fácil mesmo! Se as cascas estiverem inteiras e em tiras, basta colocá-las nas maçanetas na parte de trás das portas. 

No entanto, se as cascas estiverem mais picotadas, você pode cortá-las finamente e colocá-las em potes ou em trouxinhas feitas com papel-toalha, posicionando-as em locais estratégicos.

Ingredientes para a dica de espantar insetos com casca de laranja

cascas de uma laranja média 

Modo de preparo

1. Pendure as cascas de laranja em tiras atrás das maçanetas das portas.

2. Pique as cascas menores e coloque-as em um pote ou dentro de uma folha de papel-toalha.

3. Deixe o pote ou a trouxinha nos locais onde formigas, moscas e mosquitos costumam aparecer.

4. Aguarde alguns dias e você notará o efeito maravilhoso dessa dica para espantar insetos com cascas de laranja!

Veja Também

- Dica para manter a sua airfry nova por muito mais tempo

Conclusão

Então é isso minhas riquezas com um simples ingrediente como a casca de laranja, você pode repelir insetos de maneira eficaz e natural. 

Ao seguir estas dicas e técnicas, você conseguirá manter sua casa livre de formigas, moscas e mosquitos, sem precisar recorrer a produtos químicos. Experimente e veja os resultados positivos em poucos dias!