Todo fiel conhece a importância da leitura diária da Bíblia. Ter um aplicativo para ler a bíblia pode ser o recurso necessário para isso. 

Anúncios


Apesar da necessidade de leitura diária, é comum encontrar cristãos enfrentando dificuldades. Alguns têm dificuldade de compreensão, enquanto outros alegam falta de tempo devido à vida agitada. 

Embora as justificativas sejam variadas, é possível transformar a leitura bíblica em uma rotina. O uso de aplicativos é fundamental para essa prática diária. 

Descubra os melhores aplicativos e comece a colocar sua leitura em prática.

Bíblia JFA offline

Inicialmente apresentamos para a leitura da Bíblia o aplicativo Bíblia JFA offline. Para quem não está familiarizado, JFA refere-se a João Ferreira de Almeida, sendo este um aplicativo voltado para os adeptos das versões mais antigas da Bíblia. 

Anúncios


Ao longo do tempo, a Bíblia ganhou versões mais atualizadas, mantendo o texto sagrado intacto, mas adaptando a linguagem para uma compreensão contemporânea. 

Isso resultou na substituição de palavras mais difíceis por termos mais modernos, sem alterar o texto bíblico em si. No entanto, se você prefere a versão mais antiga e não dispensa a leitura da Bíblia, este aplicativo é ideal para você. 

Com ele, é possível ler a Bíblia em qualquer lugar, desde que tenha seu celular em mãos, e sem a necessidade de conexão com a internet. 

Além disso, o aplicativo oferece planos de leitura para o ano, artigos para auxiliar na compreensão dos textos e muito mais. 

Não perca tempo, instale agora mesmo o aplicativo em seu celular e desfrute da leitura diária da Bíblia.

Bíblia Sagrada Áudio + Offline

Esse outro aplicativo, é muito interessante, pois sabemos que nosso aprendizado é aprimorado quando utilizamos algumas ferramentas. 

Se apenas lemos, absorvemos um pouco, mas se combinarmos a leitura com a audição, nosso aprendizado pode ser potencializado. 

O aplicativo de leitura da Bíblia que estamos apresentando oferece não apenas os textos, mas também áudios dos mesmos. Isso significa que você pode ouvir a leitura enquanto realiza suas atividades, como caminhadas ou trabalho. 

Além disso, o aplicativo permite acessar os textos mesmo sem conexão com a internet, possibilitando a consulta em qualquer lugar e momento desejado. 

Também oferece sugestões diárias de versículos devocionais e artigos para auxiliar na compreensão. 

Não perca tempo, instale agora mesmo o aplicativo Bíblia Sagrada Áudio + Offline e aprofunde seu conhecimento sobre Deus.

Bíblia Sagrada NVI

Caso você preferir uma linguagem mais contemporânea, a Nova Versão Internacional (NVI) oferece uma abordagem mais acessível. 

Essa maneira este aplicativo para leitura da Bíblia apresenta alguns recursos interessantes, incluindo planos de leitura e marcadores de cores. 

Assim, você pode diferenciar e destacar versículos importantes utilizando cores específicas. Além disso, este aplicativo permite que você compartilhe os versículos que desejar com seus amigos, tornando-se uma ferramenta útil para suas práticas devocionais diárias. 

Não perca mais tempo, instale agora mesmo o aplicativo Bíblia Sagrada NVI e explore tudo o que a Palavra de Deus tem a oferecer.

Veja também

- Bíblia online narrada em áudio

Conclusão

Nesse sentido os aplicativos de leitura da Bíblia representam uma ferramenta valiosa para os fiéis que desejam mergulhar nas Escrituras diariamente. 

Dessa forma seja optando por uma versão mais antiga como a João Ferreira de Almeida, uma linguagem contemporânea como a Nova Versão Internacional, ou mesmo explorando outras opções disponíveis, esses aplicativos oferecem recursos que facilitam a compreensão e a prática da leitura bíblica. 

Mantendo a rotina de planos de leitura, marcadores, áudios e outros recursos, torna-se mais simples e acessível integrar a Bíblia em nossa vida cotidiana, fortalecendo assim nossa fé e relacionamento com Deus. 

Portanto, não hesite em aproveitar essas ferramentas e dedicar um tempo diário para se conectar com a Palavra de Deus através desses aplicativos.