Aprenda como fazer um delicioso doce de leite condensado maravilhoso usando a panela de pressão

Olá minhas lindas! nessa receita, o doce de leite condensado é preparado na panela de pressão, e o resultado é simplesmente irresistível. 

É muito simples de fazer e fica incrivelmente saboroso, ideal para ser usado em diversas sobremesas. 

Não deixe de experimentar esse doce de leite condensado com créditos do Canal Kdelícia Cozinha Ana Cláudia, pois é realmente maravilhosamente divino.

Como fazer doce de leite condensado 

Para preparar o doce de leite condensado, você precisará de leite condensado, papel alumínio e água. 

Comece envolvendo a caixa de leite condensado com papel alumínio, dando cinco voltas para garantir uma cobertura completa. 

Em seguida, coloque a caixa embrulhada na panela de pressão, com a emenda virada para baixo, adicione água, tampe a panela e, quando atingir pressão, cozinhe o doce de leite por 30 minutos. 

Após esse tempo, retire a panela do fogo, aguarde a pressão sair, retire a caixa, deixe o doce esfriar e leve-o à geladeira para resfriar bem. 

Posteriormente, é só remover o papel alumínio, retirar o doce de leite da caixa e desfrutar dessa delícia como preferir

Ingredientes da receita de doce de leite condensado 

Papel alumínio o quanto baste

1 caixinha de leite condensado 

Água o suficiente para cozinhar 

Modo de preparo 

1. Envolva cuidadosamente a caixa de leite condensado com papel alumínio, dando "5 voltas" para garantir um fechamento hermético. Certifique-se de que o embrulho esteja bem selado.

2. Coloque a caixa embalada na panela de pressão com a parte da emenda final voltada para baixo, enquanto a superfície lisa fica virada para cima.

3. Adicione água o suficiente para cobrir completamente a caixa de leite condensado. Em seguida, tampe a panela e leve ao fogo médio.

4. Quando a pressão for atingida, cozinhe por 30 minutos. Após o cozimento, retire a panela do fogo, deixe a pressão ser liberada e retire a caixa.

5. Transfira o conteúdo para uma travessa e deixe esfriar completamente. Leve à geladeira, retire o papel alumínio, coloque o doce em um recipiente para servir.

6. Agora, você tem o doce de leite condensado mais delicioso do mundo pronto para ser apreciado

Veja também

- Doce de leite caseirinho feito com apenas 3 ingredientes

Conclusão

Enfim é isso meus amores, preparar doce de leite condensado é um processo simples e delicioso. 

Envolver a caixa de leite condensado em papel alumínio, cozinhar na panela de pressão e, em seguida, resfriar na geladeira resulta em uma sobremesa incrivelmente saborosa. 

O prazer de degustar este doce é verdadeiramente inigualável, e certamente vale a pena experimentar essa receita. 

Desfrute do doce de leite condensado mais saboroso do mundo