Descubra o segredo de como preparar uma bolacha caseira açucarada que fica igual as de padarias

A receita de biscoitos açucarados feitos em casa do Canal Receitas da Cris é um autêntico clássico que evoca lembranças afetivas de casa de avó. 

Constitui uma ótima escolha para ser desfrutada com amigos e familiares durante um chá ou lanche da tarde. 

Não deixe de conferir o passo a passo dessa versão de biscoitos caseiros açucarados - vale a pena fazer, pois é incrível.

Como fazer bolacha caseira açucarada igual de padaria 

Para preparar biscoitos caseiros açucarados, serão necessários ingredientes como farinha de trigo sem fermento, açúcar, manteiga ou margarina, fermento em pó e ovos. 

Em uma tigela, vamos combinar os ingredientes da massa dos biscoitos açucarados, seguindo a ordem correta de adição, e amassar bem até obter uma massa lisa que não grude nas mãos. 

Após descansar por 10 minutos, pegaremos porções da massa, faremos bolinhas, achataremos com um garfo e passaremos no açúcar cristal, seguindo o passo a passo. 

Disporemos em uma assadeira untada e enfarinhada, assando os biscoitos caseiros açucarados por 20 minutos a 200 graus. 

Assim, os biscoitos caseiros açucarados mais deliciosos estarão prontos para serem apreciados

Ingredientes da receita de bolacha caseira açucarada 

4 xícaras(chá) de farinha de trigo sem fermento 

1 xícara(chá) de açúcar

1 colher(sopa) de fermento em pó

3 colheres(sopa) de manteiga 

2 ovos 

Açúcar cristal a gosto para polvilhar 

Modo de preparo 

1. Em uma vasilha, combine ovos, manteiga ou margarina e açúcar, misturando bem com uma colher de pau para obter uma homogeneização.

2. Acrescente o fermento em pó, mexa cuidadosamente, adicione a farinha de trigo gradualmente, misturando até atingir o ponto adequado para amassar com as mãos.

3. Amasse vigorosamente até alcançar uma massa lisa e homogênea que não grude nas mãos. Cubra com um pano e deixe descansar por 10 minutos.

4. Posteriormente, pegue porções da massa, forme bolinhas, achate com um garfo e passe no açúcar cristal.

5. Repita o processo com o restante da massa e coloque os biscoitos em uma assadeira untada e enfarinhada, polvilhando mais açúcar cristal sobre eles.

6. Asse em um forno preaquecido a 200 graus por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno, deixe esfriar sobre uma grade e armazene em uma lata ou em potes com tampa.

7. Agora é só apreciar esses deliciosos biscoitos caseiros açucarados!

Veja Também

- Agora só faço broinha de milho assim, fica igual as de padaria

Conclusão

Então é isso meus amores, esta receita de bolacha caseira açucarada com créditos do Canal Receitas da Cris oferece não apenas uma explosão de sabor, mas também uma jornada nostálgica às lembranças de momentos especiais em casa de avó. 

Todo o processo desde a combinação dos ingredientes até o delicado processo de formar e assar as bolachas, você terá como resultado uma delícia irresistível.

 A textura suave e a doçura equilibrada tornam esses biscoitos uma escolha perfeita para acompanhar um chá reconfortante ou um lanche relaxante durante a tarde. 

A simplicidade da preparação aliada ao resultado final, uma bolacha caseira açucarada que derrete na boca, faz desta receita uma verdadeira joia culinária para ser apreciada e compartilhada com amigos e familiares.