Chegando a páscoa começa a corrida em busca do ovo de pascoa mais saboroso, tentando conciliar com o mais barato também. Pois hoje em dia os preços estão lá nas alturas não é mesmo?

Por isso alternativas para substituir ou complementar, que será o caso nosso aqui, é sempre uma boa ideia para não ter que gastar muito com apenas ovos e ter mais opções de delicias pascoais para saborear.

Pensando nisso o bolo de páscoa é uma receita que irá surpreender você e que pode ser a alternativa perfeita para suas sobremesas de Páscoa. 

As crianças com certeza também irão amar, pois onde tem chocolate tem alegria, não é? Então fique ligado nas dicas e assista também ao final  o vídeo para o passo a passo da receita

Modo de preparo do bolo de páscoa

Para podermos fazer o  nosso bolo de páscoa será preciso dos seguintes ingredientes que provavelmente você já tenha em casa como ovos, biscoito recheado de chocolate, óleo, leite, açúcar, farinha de trigo, essência de baunilha, e fermento químico em pó. 

O Preparo da receita é muito fácil: Usando  um liquidificador, batemos biscoito recheado de chocolate, ovos, óleo e leite. 

Após transferimos para uma tigela e juntamos, açúcar, farinha, essência de baunilha e fermento químico em pó. Em seguida despejamos em uma forma untada e enfarinhada e assamos por 35 minutos. Pronto agora é só provar essa receita improvável que vai te surpreender!


Ingredientes usados na receita de bolo de páscoa

4 ovos inteiros

300 g de biscoito recheado 

100 ml de óleo 

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de essência de baunilha 

1 xícara de chá de leite  

1/2  xícara de chá de açúcar 

1 colher de sopa de fermento químico em pó 

Modo de preparo a receita de bolo de páscoa

1. Usando um liquidificador, coloque o biscoito recheado de chocolate, os ovos, o óleo e o leite e bata até obter uma textura homogênea.

2. Coloque o conteúdo do liquidificador em uma tigela e junte o açúcar e a farinha de trigo.

3. Adicione a essência de baunilha e o fermento químico em pó e misture delicadamente.

4. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 200 °C por 35 minutos ou até espetar um palito de dente e sair limpo.

5. Pronto! Nosso bolo de páscoa está quentinho e já pode ser saboreado com toda a família!

Gostou? Siga o nosso perfil em @Casaereceitas lá tem muitas receitas e dicas para casa para você.


Crédito: Canal Pobre na Cozinha