Deseja ter sempre seu alumínio ou inox limpinho, sem as marcas horríveis deixadas pela ferrugem, não é?

Certamente com essa dica caseira espetacular iremos mostrar de forma prática e que dá certo como remover ferrugem de alumínios de uma forma simples e sem esforço e acredito que você vai se surpreender com o que irá ver! Confira conosco.

Dica para remover ferrugem de alumínios

Para entender o processo de como remover ferrugem de alumínio, iremos utilizar apenas um ingrediente simples que com certeza você tem em casa, a lã de aço seca, ou Bombril, como é popularmente conhecido.

Contudo é importante, antes de mais nada, conferir se o material de alumínio ou inox está totalmente seco, sem sinal de água. 

Iremos precisar de papel-toalha para remover alguma sujeira ou poeirinha que esteja impregnada em suas peças ou utensílios. 

Após iremos pegar o Bombril seco e esfregar os locais afetados pela ferrugem, devolvendo assim, o brilho ao seu alumínio ou inox. 

Ingredientes para a limpeza

lã de aço tipo Bombril (seco)

papel-toalha

Como fazer

1. Certifique-se verificando antes iniciar a limpeza, se o alumínio ou o inox que necessita de limpeza está totalmente seco, pois é importante que não haja nenhum sinal de água. 

2. Após conferir isso já poderemos usar papel-toalha para remover sujeiras como poeirinha colada nos utensílios, e assim em seguida, com a lã de aço em mãos ,esfregar bem as partes onde há ferrugem. 

3. Impressionantemente, assim como num passe de mágica seus utensílios irão voltar a brilhar com aparência de um produto novo!   

4. Por fim agora que você aprendeu como remover ferrugem de alumínios de forma realmente funcional compartilhe com outros que com certeza irão amar a dica.

Abaixo iremos deixar um vídeo com o passo a passo de como fazer:

Créditos: Canal Juliane Marques