Manutenção e mais manutenção, essa é a rotina de quem usa muito a lavadora de roupas em casa. Isso é devido ao grande volume de funcionamento, e esse uso que faz gerar muitos detritos de gordura natural do corpo e fios soltos das roupas e tecidos que se acumulam na máquina.

Nesse sentido é necessário sempre ter manutenção e por vezes conserto da maquina de lavar. Mas e se eu te dizer que é possível com apenas uma dica simples resolver esses problemas e esquecer as manutenções constates na maquina de lavar.

Veja nessa postagem como fazer com uma dica simples algo incrível que evitará que você tenha que sempre tenha que estar limpando e dando manutenção em sua Lavadora. 


Procedimento:


Deve ser feito ao menos duas vezes por semana limpeza no dispenser da maquina de lavar

Retire o dispenser e coloque em um  recipiente, como um balde por exemplo, e deixe agir na mistura que iremos fazer veja agora os ingredientes para fazer a mistura.


Ingredientes:


- 01 colher de bicarbonato de sódio
- 01 colher de detergente
- Vinagre (1/4 de um copo americano)

Deixe agir por 10 minutos a peça, e após esfregue que tudo ira sair muito facilmente. Após limpo e seco aplique Óleo de Peroba para lubrificar a peça para ela nunca ressecar. Veja a seguir um vídeo com o passo a passo de como fazer: